segunda-feira, 12 de outubro de 2009

QUIDAM - Cirque du soleil






Oi Pessoal! Ana aqui para escrever mais uma matéria!! xD

Hoje vou falar sobre um tema diferente. Vou falar sobre o espetáculo quidam, da trupe de circo canadense Cirque du soleil, que foi fundado por Guy Laliberté, em 1984.

Apesar do cirque ter muitos espetáculos, como o Alegria, Saltimbanco, Varekai, La Nouba, Dralion e etc, resolvi falar desse pois é o mais especial para mim(Hoje eu tava passando na rua, quando eu vi o caminhão que leva a lona do circo passando e indo pra BH. Me deu até uma tristeza... Meu palhaço foi embora).

Quidam foi fundado em 1996 pelo cirque. Infelizmente, a turnê é meio grande, atrasando (E MUITO, so chegou esse ano aqui no Brasil). Quidam conta a história de uma garota solitária. Já viu tudo o que tinha para ver. Seus pais não ligam mais para ela, e ela sente que nada mais tem sentido. De repente, com a presença de um estranho que aparece em sua porta, ela entra no universo de QUIDAM. Ela faz amizades com duas criaturas: A primeira, Jonh, um cara com um penteado engraçado, e O Alvo(o palhaço das propagandas e que eu coloquei as fotos xD), um ser gracioso e livre.
O espetáculo contém as seguintes atrações:

  • German Wheel (vou colocar uma foto desse também)

  • Diabolos(ou, Ioio Chines)
  • Aerial Contortion in Silk(contorcionismo em panos)
  • Skipping Ropes(cordas)
  • Aerial Hoops(bambolês no ar)
  • Hand Balancing(apoiar nas varetas)
  • Spanish Webs(cordas no ar)
  • Manipulation
  • Statue - Vis Versa(artistas fazem vários movimentos, sem nunca perderem o contato um com o outro)
  • Banquine(Saltos e acrobacias)

    Bom, por hoje é isso que tenho a escrever. Obrigada por entrarem no nosso blog, deixem sua opiniao e ideias e bom feriado pessoal!!... (MEU PALHAÇO FOI EMBORA... *-*)








6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. e ai Neri!!sua materia fiko muito boa msm,eu particularment naum fui ao cirque mas eu ja me senti la dentro!!!!!{=)

    ResponderExcluir
  4. Valeu Kalil, espero que tenha mesmo gostado...
    Deu um pouco de trabalho, pq eu naum so muito boa nisso, mais depois de umas cinco tentativas, axo q fikou bom
    =P

    ResponderExcluir
  5. Gente, mais uma coisa, como eu so possessiva, eu amo o palhaço (akele do alvo no nariz) e ele eh MEU!!!
    O carinha da roda tbm xD

    ResponderExcluir
  6. nossa (eh meu!!!!!)sua possessiva!!!mas a matéria fikô boa deve ser muito baum lá!!

    ResponderExcluir