quarta-feira, 5 de agosto de 2009

G.I. Joe : Dos anos 80 para as telas do cinema!





Bem Vindo leitores do blog terra selvagem ,eu sou Mateus e ficarei responsável por reviews ,criticas e matérias relacionadas a desenhos e filmes, como vocês notaram ontem eu não pude por minha matéria no ar porque passei o dia criando o blog(sozinho) mas não foi porque meus parceiros não quiseram ajudar mas sim porque eu disponho de mais tempo livre, então a poucos dias da estreia, do filme G.I. Joe: A Origem de Cobra,escolhi como minha primeira matéria falar um pouco dos G.I.JOE (comandos em ação no Brasil ) se você tem mais de 20 anos você conhece e essa matéria será nostalgia pura , caso tenha menos de 20 vê se aprende algo .




As figuras de ação conhecidas como Joes foram criadas pela empresa americana hasbro nos anos 80 , foram os joes que deram origem ao termo action figure(figura de ação) a representante dos joes no Brasil era a estrela só que por incapacidade tradutória ou por preguiça o nome pelo qual eram chamados era falcon e eram de uma escala diferente ( 12 polegadas), posteriormente assumiram o nome de comandos em ação(???) e aderiram a escala certa de 3/4 polegadas.
Os comandos em ação ( pelo amor de Deus, que nome! ) vinham com acessórios como armas, capacetes, rádio-transmissores e viseiras. De boa qualidade, eram embalados em cartelas coloridas, com uma ilustração do personagem em situação de batalha e ao fundo um invariável cenário de explosão, vermelho, amarelo e preto.


Por serem tão legais acabaram virando uma febre mundial, atualmente eles ainda são produzidos pelos americanos e aqui no Brasil também foram atualizados e modificados e hoje em dia são feitos com materiais melhores, isso gera uma divisão entre colecionadores , uns gostam (to no meio)outros não(pessoas frescas), essa série atual foi lançado no Brasil a alguns meses em comemoração aos 25 anos dos Joes .
Quando eu vi pela primeira vez na Internet que iriam lançar o filme dos joes primeiramente fiquei com o pé atrás pois há vários exemplos de filmes ruins que não deveriam ter ido para o cinema(faço lista em outra matéria)mas agora acho que tem chances de ser um exelente filme e estou com boas expectativas mas só poderei dar meu veredicto no sábado , dia no qual farei a critica (prometo ser coerente e não dizer que e bom porque e bom XD), o filme e baseado no Hq´s(Histórias em Quadrinhos) e não no desenho como muitos esperavam .....





No elenco temos alguns nomes conhecidos e outros nem tanto , eles são : Dennis Quaid (General Hawk), Joseph Gordon-Levitt (Comandante Cobra), Sienna Miller (Baronesa), Christopher Eccleston (Destro), Byung-hun Lee (Storm Shadow), Rachel Nichols (Scarlett), Ray Park (Snake Eyes),Channing Tatum (Duke), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Heavy Duty), Marlon Wayans (Ripcord), Saïd Taghmaoui (Breaker), Karolina Kurkova (Cover girl), Arnold Vosloo (Zartan).
A história do filme e sobre uma força de guerra especializada ,que combate os planos malignos da Cobra, organização terrorista formada por assassinos, ninjas e mercenários.
A estreia mundial será no dia : Estreia: 07/08/2009 (EUA) - 07/08/2009 (Brasil) data que os fãs aguardam ansiosos .



Fato interessante sobre os Joes dependendo dos personagens comprados você poderia montar o Village People( aposto que essa ideia fará muitos começarem a coleção , não adianta se esconder eu sei que é você ai !).



Bem e assim acaba minha primeira matéria no blog , deixe seus comentários e de ideias para futuras matérias , planejo pensar com carinho se a ideia for boa ...e assim me despeço de vocês leitores, até a próxima matéria ( que será sobre os personagens mais idiotas de filmes) to brincando pode ser essa matéria ou outra.

Fique abaixo com dois vídeos o 1º e um trailer do filme :


Depois desse trailer você não se aguenta de vontade de ver o filme , nê ....sabia!

O 2º e a abertura do desenho(nostalgia pura) :



então Yo Joe !!!!!!

4 comentários:

  1. mtu bom....parabens pelo artigo.....agora espeo pela critica do filme, q eu tbm quero muito ver.....parabens pelo blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras amigo e pode ter certeza que eu estarei postando a critica sábado,acompanhe nosso blog para mais novidades......YoJoe!

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha ouvido falar em G.I. Joe e agora estou louco para assistir o filme! Excelente artigo, muito bom mesmo. Mas tenho uma dúvida: aquela mulher q aparece no fim do trailer (no carro) é uma vilã ou os outros dois que esquivam dos mísseis é que são?

    ResponderExcluir
  4. A vilã e a mulher ''baronesa'' que está no carro os outros dois são do bem ,são ripcord e duke!

    ResponderExcluir